domingo, 18 de outubro de 2009

As memórias inspiram!






Esta menina (que nós sabemos quem é), foi a minha inspiração para o trabalho que tive de fazer esta semana.
No desenho parece que a pele dela é branca branca...como leitinho ou como a neve (limpa)... ou, há quem diga até, que podia ter caído num balde de lixivia. Mas nada disso, eu dei-lhe uma ligeira cor. Acontece que na digitalização é complectamente impossível ver essa cor tão suave.

As técnicas foram:
-Pastel de óleo (as folhas, os primeiros torncos de árvores, o baloiço e a primeira parte da cerca)
-Esferográfica preta (a criança feliz)
-Aguarela (a perspectiva: das últimas árvores, de parte cerca; as árvores acinzentadas que dão profundidade ao desenho e a roupa da menina)

1 comentário:

  1. Mas quem será esta menina?? Tenho a sensação de que ela me é muito familiar....

    Fiquei muito honrada, meu amor - parabens pelos teus trabalhos, nós somos dois seguidores infalíveis!

    Muitos beijinhos!!
    Prima

    ResponderEliminar